quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Gentileza,


Primeiramente o que vem a ser gentil ?
Muitos dizem que é um modo de agir , um jeito de ser , uma maneira de enxergar o mundo , e que para se tornar gentil , é preciso que cada um reflita sobre o modo que tem se relacionado consigo mesmo , com as pessoas e com o mundo .
Será que sermos gentil , ganhamos qualquer coisa ?
Eu não posso dar muito palpite sobre isso , pois ser gentil , é muito difícil . Por exemplo : Temos que ser gentil com aqueles ignorantes de merda , toda vez que você vai conversar com eles , toma uma tirada uma má resposta , e mesmo assim voltar a conversar com eles na maior gentileza do mundo , isso já é uma atitude bem difícil de ser feita , posso dizer que essa atitude tolerei poucas vezes pois tenho paciência curta .
Algumas coisas que são difíceis de serem engolidas :
1- Você não ta muito bem com uma pessoa , mais tem que ser gentil , ela não fala com você e você mesmo assim corre atrás liga tal , só que ela parece não dar atenção , fala sem perceber o efeito das suas palavras , e além de não estar nem ai . Sabe que mesmo te tirando não te dando atenção , você vai correr atrás dela . Isso vem ser feito por poucas pessoas que sinceramente posso dizer que são "idiotas" , pois isso é um ato que ela só vai dar valor no que tem quando perder , acha que pode brincar com os sentimentos do outro .
2 - Você esta se abrindo com alguém , expondo seus verdadeiros sentimentos , tentando ser gentil , mostrar para essa pessoa que você confia nela ( mesmo depois de alguns altos e baixos ) , e ela parece que não liga com esses seu sentimentos , só sabe mandar emotions ou falar nada , e dizer coisas para fugir do assunto ou até mesmo para terminá-lo . Isso me deixa muito indignado , a fúria sobe as veias da vontade de quebrar o que tiver a frente e mandar essa pessoa ......... . Mais mesmo assim , temos que ser gentis .

Agora posso dizer : Ser gentil para que ?
Se você só vai acabar se torando ? , Vai falar " Eu te amo " , eu te adoro e outras coisas bonitas para alguém e essa pessoa não sabe te valorizar vai te falar somente ;D , que bom , ...
Isso é um ato que leva a gente a desanimar e acabar pensando em si mesmo . Como meu irmão , uma pessoa intelectual e que sempre tem resposta para tudo e não importa com gentileza diz que a gente tem que ser feliz , e que se foda quem for ignorante e tentar pizar em você , como ele diz : " Gentileza de cú é rola " , (desculpe as palavras , mais quem estiver lendo isso vai saber que é figura de linguagem )
Única coisa que posso dizer a vocês sobre esse assunto foi o que uma pessoa que sempre me ajuda me disse :
Você tem que ser gentil com pessoas que são gentis com você , não tem essa de ser gentil para ganhar isso não , e essas pessoas que não dão valor a você e ao seus sentimentos , que não sabem ao menos acabar falando algo para te agradar e sempre acabam te machucando , mandem elas para o hell , porque essas pessoas não te merecem e só querem te chutar . Mais isso vem a ser minha opinião , não posso mudar você , como eu sempre te digo Maxwell , você vai acabar se torando , mais vai aprender .... By : Maikon ,

Foram essas palavras que ele me disse , e que eu acabei guardando para mim , e elas me levaram a mudar , e acabar pensando primeiramente em mim , do que nos outros ...

A coisa que mais odeio é , falar coisas lindas e verdadeiras para alguém , e ser apenas retribuido com um emotion ou com outra palavra para encerrar uma conversa , mais ainda tento ser gentil e aguentar , pois o melhor ainda está por vir .
Faça como eu sempre pense assim : Se ta difícil é que um dia vai melhor , dias de alegrias ainda virão ;}

Se alguém que ler , e achar que esse post é destinado para si , não venha me pedir explicações e se foi ou não , eu só coloquei a verdade e o que acontece comigo , se você acha que foi para si , guarde e tente mudar para não acabar machucando mais ninguém .

Graças à alguns pedidos eu voltarei a escrever diariamente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário